Ubaitaba Urgente

PEDREIRO É PRESO POR MATAR E CONCRETADA CORPO DE JOVEM EM PAREDE NO LITORAL DE SP

 Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Polícia Civil
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Polícia Civil

O pedreiro Edmilson Veríssimo da Silva, de 56 anos, foi preso após confessar ter matado a jovem Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, e concretado o corpo da vítima em uma parede. De acordo com o G1, o caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, um outro suspeito, o autônomo Jonathas Soares de Santana, de 35, também foi detido por participação no crime. O pedreiro trabalhava em uma obra, onde o corpo da jovem foi localizado. Edmilson confessou o crime à Polícia Civil, alegando que matou a vítima estrangulada com uma camiseta depois de ter mantido relações sexuais com ela. A polícia não informou se as relações foram ou não consensuais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil localizou o corpo da vítima na última terça-feira (5). Ela havia sumido após visitar o avô, e a família informou que a última notícia que recebeu dela foi enquanto Joice estava em um ponto de ônibus e ligou para o esposo. Segundo apurado pelo G1, Joice foi localizada em um imóvel em construção no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. O corpo foi concretado em uma parede, embaixo de uma escada. De acordo com Edmilson, na noite do crime, ele e a jovem mantiveram relações sexuais e teriam usado drogas. Ao fim, o autônomo teria se aproximado e pedido para ficar com a vítima.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Neste momento, o pedreiro foi para o segundo andar do imóvel. Ele relata que ouviu uma discussão que acontecia no térreo da obra, e quando desceu, o autônomo já estrangulava a vítima com uma camiseta. O motivo da discussão, entretanto, ainda não foi determinado. Segundo o pedreiro, ele acreditou que o autônomo estivesse armado e pegou uma ponta da camiseta, ajudando no crime. Depois, os dois esconderam o corpo da vítima. Apesar do depoimento de Edmilson, o autônomo Jonathas nega a participação e alega que voltou para casa no dia do crime. (Redação: Ubaitaba Urgente)