Ubaitaba Urgente

Polícia prende empresário condenado por mandar matar a esposa em Camacan

Empresário foi condenado a 28 anos de prisão.

Na manhã desta terça-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Civil (PCBA), deflagrou uma operação que resultou na prisão do empresário Edivan Ribeiro Santana, condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa em 2010, crime cometido na presença dos filhos. Edivan, que era proprietário de diversos estabelecimentos comerciais em Camacan (BA), estava foragido e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Após semanas de investigação, o empresário foi localizado em um “bunker” improvisado em sua própria residência. A prisão foi realizada de forma rápida e eficaz pelas equipes da RONDESP Sul, 62ª CIPM e 6ª COORPIN da PCBA, com apoio da FICCO/ILHÉUS. Após ser detido, Edivan foi encaminhado à Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Itabuna (BA) e, em seguida, transferido para o presídio da cidade, onde cumprirá sua pena em definitivo.

A operação é mais um exemplo da atuação integrada entre as forças de segurança da Bahia, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, todas unidas no esforço de combater o crime organizado e garantir a justiça no estado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)