Ubaitaba Urgente

Policiais são presos por suspeita de extorsão e sequestro em Salvador

Policiais são presos por suspeita de extorsão e sequestro em Salvador
Crédito: Poliana Lima/Polícia Civil

Nesta quinta-feira (29), três policiais militares foram presos sob suspeita de extorsão e sequestro, além de estarem sendo investigados pela morte de dois homens. Segundo a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), as investigações começaram em julho, e os nomes dos envolvidos não foram inicialmente divulgados. Conforme apuração da TV Bahia, os detidos foram identificados como Jorge Adson, ex-PM expulso da corporação; Roque de Jesus Dória, capitão do Departamento Pessoal da PM; e Ernesto Nilton Nery, soldado da 37ª CIPM.

De acordo com o diretor do Deic, Thomas Galdino, as investigações tiveram início após o desaparecimento de duas vítimas no dia 11 do mês passado. As famílias relataram que os sequestradores exigiram dinheiro pelo resgate, mas, mesmo sem o pagamento, as vítimas foram encontradas mortas no dia seguinte.

As vítimas, Joceval e Jeferson, que eram padrasto e enteado, foram sequestradas na comunidade de Quingoma, em Lauro de Freitas, e tinham envolvimento com o tráfico de drogas, segundo o delegado Adailton Adan. Durante a operação, foram apreendidas pistolas calibres 9 mm e .380, celulares, um revólver calibre 357, munições, um carregador de fuzil 7.62 e R$ 1.858 em dinheiro. Esses itens serão submetidos à perícia, e a origem do dinheiro será investigada.

As prisões ocorreram nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, além de Caji, em Lauro de Freitas. A operação contou com a Coordenação de Operações e a Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Os suspeitos serão transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque em Lauro de Freitas após serem ouvidos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)