Ubaitaba Urgente

Gongogi – Prefeitura castiga servidores e só paga salário de quem levanta a bandeira de sapão

Além de atrasar os salários dos servidores, a gestão do prefeito Sapão só paga os salários de quem levanta a ‘bandeira de sua da reeleição.

A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão do prefeito Altamirano de Jesus Santos (PDT), o Sapão, está castigando os servidores públicos municipais com salários atrasados. Os atrasos são registrados em diversas áreas, a exemplo da Secretaria de Administração, que engloba vários setores, e também na saúde do município.

Além de atrasar os salários dos servidores, a gestão do prefeito Sapão, conforme os vereadores Adelino Araújo (PT) e Anesuita Ventura (PRP), a Veinha, só paga os salários de quem levanta a ‘bandeira da reeleição do alcaide’. Os demais funcionários, ainda de acordo com os edis, ficam de ‘mãos abanando’.

Já há registro de diversos servidores que ingressaram com Mandado de Segurança (MS) para garantir o recebimento de seus salários. “Os atrasos são inexplicáveis. Aprovamos uma suplementação de 45%, para ver se o prefeito regulariza os salários e paga parte do 13º que está em atraso”, disse o vereador Adelino Araújo, presidente da Câmara. Por ora, atraso e perseguição em Gongogi.

(Ubaitaba Urgente)