Polícia
Esportes

Um homem de 30 anos, identificado como Gabriel de Araújo Lima, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Prainha, em Paulo Afonso, no centro-norte da Bahia. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Segundo informações de veículos locais, Gabriel foi atingido por diversos disparos, que acertaram as costas, o braço direito e a região da cabeça e da nuca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima era filho do advogado Flávio Henrique, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação de Paulo Afonso. O crime causou grande repercussão no município.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.
As investigações seguem em andamento e, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Disclosure, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), para aprofundar as investigações sobre um suposto esquema de fraudes contábeis estimado em cerca de R$ 54 bilhões envolvendo as Americanas.
Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, incluindo buscas pessoais autorizadas pela Justiça. A operação foi determinada pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigados até o limite de R$ 54 bilhões.
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que os envolvidos tinham conhecimento de supostas irregularidades contábeis praticadas ao longo de vários anos. As apurações envolvem operações de risco sacado e contratos de verba de propaganda cooperada (VPC), que, conforme a investigação, teriam sido registrados sem respaldo econômico.
A PF informou ainda que há indícios da prática dos crimes de manipulação de mercado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer a extensão das supostas fraudes.

Levantamento divulgado pelo instituto PoderData nesta quinta-feira (25) indica uma redução da diferença entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma simulação de segundo turno para a eleição presidencial de 2026.
De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro registra 43%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 3% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam. Em relação ao levantamento anterior, o senador do PL oscilou um ponto percentual para cima, reduzindo a distância para o atual presidente. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, os dois aparecem em situação de empate técnico.
O estudo também analisou o desempenho dos pré-candidatos em diferentes segmentos do eleitorado. Lula apresenta vantagem entre as mulheres, no Nordeste e entre eleitores com menor escolaridade. Já Flávio Bolsonaro tem melhor desempenho entre os homens, na região Centro-Oeste e entre entrevistados com ensino médio.
Além do confronto entre Lula e Flávio Bolsonaro, o PoderData simulou outros cenários de segundo turno. O presidente aparece com 43% contra 41% de Joaquim Barbosa (DC), 45% contra 38% de Renan Santos (Missão), e 45% contra 42% tanto de Romeu Zema (Novo) quanto de Ronaldo Caiado (PSD).
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho de 2026, com 2.400 entrevistas por telefone em 617 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05722/2026.

Os servidores públicos federais do Poder Executivo terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo de 2026. De acordo com orientação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o trabalho será encerrado às 11h, já que a partida está marcada para as 14h (horário de Brasília).
A medida faz parte da portaria editada pelo MGI para os dias de jogos da Seleção Brasileira no Mundial. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro de 2026.
Segundo o ministério, a compensação deverá ser feita por meio da antecipação do início da jornada de trabalho ou da extensão do expediente diário, no caso dos servidores que atuam presencialmente e não participam do Programa de Gestão.
A norma vale exclusivamente para os órgãos da Administração Pública Federal do Poder Executivo e não se aplica automaticamente aos estados, municípios, Poder Judiciário, Legislativo ou Ministério Público, que podem adotar regras próprias.
A portaria também estabelece horários de liberação para outros jogos da Seleção, conforme o horário das partidas. Nos confrontos marcados para as 14h, como o da próxima segunda-feira, os servidores poderão deixar o trabalho a partir das 11h.

O vereador de São Paulo Senival Pereira de Moura (PT) foi preso nesta quinta-feira (25) durante a Operação Última Parada, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A investigação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro que teria utilizado a empresa de ônibus Transunião Transportes S.A. para ocultar patrimônio e movimentar recursos atribuídos à facção criminosa PCC.
Segundo as investigações, Senival Moura teria ligação com o setor de transporte alternativo desde a década de 1970 e consolidou sua trajetória política na Zona Leste da capital paulista durante o processo de regularização dos chamados “perueiros”, no início dos anos 2000.
De acordo com os investigadores, planilhas apreendidas durante a operação indicam que o vereador aparecia como “cooperado oficial” de pelo menos 13 ônibus da empresa. A polícia afirma que a expressão era utilizada para identificar o verdadeiro beneficiário econômico dos veículos, embora eles estivessem registrados em nome de terceiros ou da própria empresa.
As apurações apontam ainda que os rendimentos da frota eram desviados para o parlamentar. A investigação teve origem após o assassinato de Adauto, ocorrido em março de 2020. Conforme a polícia, a vítima atuava como um dos “laranjas” de Senival na direção da empresa investigada.
Ainda segundo a investigação, o autor dos disparos seria Jair Ramos de Freitas, conhecido como “Cachorrão”. No dia do crime, Adauto teria sido levado ao local por Devanil Souza Nascimento, conhecido como “Sapo”, apontado como motorista de confiança do vereador e também alvo de operações policiais.
A Operação Última Parada segue em andamento, e a Polícia Civil e o Ministério Público continuam apurando a suposta atuação da organização criminosa e o envolvimento dos investigados. Até o momento, a defesa do vereador não havia se manifestado sobre as acusações.

Um jovem identificado como Geovane, conhecido pelo apelido de “Zoi de Jia”, morreu na noite desta segunda-feira (22) após um grave acidente ocorrido na Rua Avelar, no Centro de Jaguaquara, município localizado no Vale do Jiquiriçá.
De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, a vítima teria se agarrado à traseira de uma carreta que seguia em direção à BR-420. Durante o percurso, o jovem perdeu o equilíbrio, caiu do veículo e acabou sendo atropelado.
Ainda segundo relatos, o motorista da carreta não parou após o acidente. Uma guarnição da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito e isolar a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, responsável pela perícia.
Morador do bairro São João Batista, Geovane enfrentava problemas de saúde mental e já possuía passagens pela polícia.
Horas após o ocorrido, imagens de câmeras de segurança começaram a circular nas redes sociais. As gravações mostram o momento em que o jovem sobe na carreta quando o veículo reduz a velocidade ao passar por um redutor. Em seguida, ele é atingido pela roda traseira do veículo e cai ao solo. Um automóvel que trafegava logo atrás consegue evitar um novo atropelamento por pouco.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no bairro Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (22). A vítima foi identificada como Jussara Maria Rodrigues e, segundo a polícia, foi encontrada decapitada em um dos cômodos do imóvel.
O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima. De acordo com informações divulgadas pela polícia, o homem foi encontrado dentro do apartamento, sem camisa e usando sandálias. Ao ser questionado sobre o paradeiro da mãe, ele teria confessado o crime e indicado onde o corpo estava.
Segundo familiares, o suspeito havia retornado de Portugal há cerca de seis meses após enfrentar problemas de saúde mental. Ainda conforme relatos, ele possuía histórico de esquizofrenia e mantinha desentendimentos frequentes com a mãe relacionados ao imóvel onde ambos residiam.
Após a ocorrência, o homem foi detido por policiais militares e encaminhado para atendimento médico em uma unidade hospitalar.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de André Roquette, onde passará por exames periciais.
As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. O caso causou grande comoção entre moradores da região. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

A Prefeitura de Gongogi realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa de distribuição de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, mais de 10 toneladas de produtos foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A ação foi coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e beneficiou famílias cadastradas nos programas sociais. Os kits distribuídos continham alimentos como banana, mandioca (aipim), laranja, tangerina, coco seco, alface e outras folhagens.
Segundo o prefeito Adriano Mendonça, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar e o apoio às famílias que mais necessitam.

O gestor destacou ainda que o programa também fortalece a agricultura familiar, já que parte dos alimentos é adquirida diretamente de produtores locais.
Além de garantir alimentos de qualidade para a população, o PAA contribui para movimentar a economia do município, gerando renda para os agricultores e incentivando a produção rural.
A Prefeitura ressaltou que ações como essa continuarão sendo realizadas com o objetivo de promover inclusão social, combater a insegurança alimentar e fortalecer o desenvolvimento econômico de Gongogi.

A comunidade de Empata Viagem, na zona rural de Maraú, foi contemplada com importantes investimentos anunciados no último domingo pelo deputado federal João Bacelar, durante visita ao município ao lado do prefeito Dr. Ravan. O evento reuniu ainda o vice-prefeito Paulino Ribeiro, vereadores, secretários municipais e membros da administração municipal.
Entre os anúncios realizados, destaca-se a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para obras de pavimentação em Empata Viagem, atendendo a uma antiga demanda dos moradores da localidade. O investimento visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Durante a agenda, também foi entregue uma patrol (motoniveladora), equipamento que será utilizado na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município, beneficiando diversas comunidades rurais e facilitando o deslocamento de moradores e o escoamento da produção agrícola.
João Bacelar confirmou ainda recursos para a contratação do cantor Thiago Aquino, uma das atrações do tradicional São Pedro de Tremembé, fortalecendo os festejos culturais e o turismo local.

O prefeito Dr. Ravan destacou a importância da parceria com o parlamentar para a viabilização de investimentos que contribuem para o desenvolvimento de Maraú. A iniciativa conta ainda com o apoio do vereador Adailson, representante de Empata Viagem e o mais votado do município nas últimas eleições, com mais de 700 votos.
Os investimentos reforçam o compromisso da gestão municipal e dos representantes políticos com a melhoria da infraestrutura e o fortalecimento das comunidades rurais de Maraú.

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) o convênio que garante recursos para a reforma do Pavilhão 1 da Feira Livre de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. O investimento será de R$ 1.839.064,56, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ibirapitanga e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
A obra será executada por meio do Programa de Infraestrutura Pública e tem como objetivo modernizar a estrutura da feira, fortalecer a economia local e oferecer melhores condições de trabalho para feirantes, agricultores familiares e comerciantes, além de proporcionar mais conforto e segurança para os consumidores.

A iniciativa avança após a Prefeitura de Ibirapitanga publicar a declaração de domínio público da área destinada à requalificação do mercado municipal de Itamarati. O documento reconhece oficialmente o espaço como área pública, utilizada há mais de 30 anos pela população, tornando-o apto a receber investimentos estaduais.
O prefeito Jé Assunção comemorou a publicação do convênio e destacou a importância da obra para o distrito. Segundo o gestor, a reforma representa uma conquista histórica para comerciantes, produtores rurais e moradores de Itamarati, além de reforçar a parceria entre o município e o Governo do Estado.

Nos últimos 18 meses, Ibirapitanga vem recebendo uma série de investimentos estaduais, incluindo a implantação da Sala de Estabilização do Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar, ambulâncias, ônibus escolares, veículos para secretarias municipais, kits para unidades de saúde e obras de infraestrutura.
Além disso, o município também tem sido contemplado com recursos destinados à construção e ampliação de escolas, creches e outras intervenções voltadas ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento econômico e social da população.

Um homem apontado pela polícia como um dos envolvidos no furto de aproximadamente R$ 100 mil de uma casa lotérica na cidade de Barra do Choça morreu após um confronto com policiais militares na manhã deste sábado (20), no bairro Parque Verde, em Itabuna. A vítima foi identificada como Alexsandro Ferreira do Amor Divino, conhecido como “Lequinho”, de 36 anos. Segundo a Polícia Militar, ele possuía um mandado de prisão em aberto relacionado ao furto ocorrido em maio do ano passado no município do sudoeste baiano.
De acordo com a polícia, equipes cumpriam mandados de busca e apreensão na região quando teriam sido recebidas a tiros por Lequinho. Houve revide e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a PM, foram apreendidos com o suspeito uma pistola, dois carregadores, munições e três tabletes de maconha. Lequinho também era investigado por suposta participação em assaltos, roubos e tráfico de drogas nas regiões sul e sudoeste da Bahia.
Segundo as investigações, ele integrava o grupo responsável pelo furto à lotérica de Barra do Choça, crime praticado após os suspeitos utilizarem uma obra em uma residência vizinha para acessar o estabelecimento. Os criminosos abriram um buraco na parede da lotérica, desativaram o sistema de alarme e levaram cerca de R$ 100 mil em dinheiro. Para dificultar as investigações, também retiraram as câmeras de segurança do local.
O furto aconteceu na madrugada de 4 de maio de 2025. Dez dias depois, um dos suspeitos foi preso em Guanambi com parte do dinheiro levado. Desde então, a polícia realizava diligências para localizar Lequinho, que acabou sendo encontrado em Itabuna. O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Um duplo homicídio registrado na madrugada deste sábado (20) chocou moradores do município de Timbaúba, no interior de Pernambuco. Uma mulher de 30 anos e sua filha adolescente, de 13 anos, foram assassinadas a tiros dentro da própria residência após uma invasão durante a madrugada.
As vítimas foram identificadas como Jaqueline Euclides da Silva e Emilly Victoria da Silva, conhecida como “Vick”. De acordo com informações da Polícia Militar, moradores da região relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo por volta de 1h30 da manhã. Assustados com a situação, os vizinhos permaneceram em suas casas e só perceberam sinais de arrombamento no imóvel ao amanhecer.
Ao serem acionados, policiais encontraram mãe e filha sem vida em um dos quartos da residência, ambas com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Durante a perícia, equipes do Instituto de Criminalística recolheram cápsulas de munição deflagradas tanto dentro da casa quanto na área externa do imóvel. Segundo informações preliminares, Jaqueline não possuía antecedentes criminais nem era investigada por qualquer atividade ilícita.
O local foi isolado para os trabalhos periciais e os corpos encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime, que causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

O primeiro dia do São João do Mel 2026 reuniu uma grande multidão no Estádio Ferreirão, em Uruçuca, na noite desta sexta-feira (19). O evento foi marcado pelo resgate das tradições juninas, apresentações culturais e muita animação, consolidando o município como um dos principais destinos do São João no sul da Bahia.
A programação teve início com o cantor Tome Arrocha e contou ainda com a apresentação da Quadrilha MDG, que encantou o público com um espetáculo repleto de cores, dança e elementos típicos da cultura nordestina.
Outro destaque da noite foi a transmissão do jogo da Seleção Brasileira em um espaço preparado especialmente para os participantes, unindo a paixão pelo futebol ao clima festivo do período junino.

No palco principal, o forrozeiro Targino Gondim levou muito arrasta-pé para o público. A festa seguiu madrugada adentro com apresentações de Pipoco do Trovão, Igor Kanário e DJs, que mantiveram a animação entre os shows.
A prefeita Magnólia Barreto destacou a importância do evento para a valorização da cultura local e o fortalecimento da economia do município. Segundo a gestora, o São João do Mel promove as tradições nordestinas, incentiva os artistas e gera oportunidades para comerciantes, ambulantes e trabalhadores envolvidos na realização da festa.
O São João do Mel segue até este domingo (21), atraindo visitantes de diversas cidades da região e reforçando a tradição junina de Uruçuca (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, na madrugada deste domingo (21), o balanço parcial da Operação São João 2026. De acordo com o órgão, 19 foragidos da Justiça foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial durante os festejos juninos realizados em diversas cidades do estado. As prisões aconteceram em Salvador e nos municípios de Vitória da Conquista, Gandu, Barra, Glória, Cardeal da Silva, Itororó, São Domingos, Campo Formoso, Serrolândia e Teofilândia.
Segundo a SSP-BA, a tecnologia foi utilizada para identificar e impedir o acesso de pessoas procuradas pela Justiça por crimes como homicídio, roubo e também por inadimplência de pensão alimentícia. Os festejos de São João estão sendo realizados em 283 municípios baianos e contam com um efetivo de aproximadamente 27 mil profissionais da segurança pública, entre policiais militares, civis, técnicos, peritos e bombeiros.
A Secretaria destacou ainda que, além do reforço no efetivo, houve ampliação do uso de tecnologia e estrutura operacional, representando o maior investimento já realizado na história da Operação São João. O Centro Integrado de Comando e Controle segue funcionando de forma ininterrupta para monitorar os eventos na capital e no interior do estado. Já o Disque Denúncia permanece disponível 24 horas por dia para receber informações da população de forma anônima. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

O médico psiquiatra Ângelo Bonfim morreu em um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), na BR-420, entre os municípios de Santa Inês e Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. O profissional era bastante conhecido em Jequié, Ipiaú e em diversas cidades da região, onde atuava na área da saúde mental.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h40, no km 309 da rodovia. Ângelo conduzia um veículo Jeep Renegade vermelho que colidiu frontalmente com um caminhão. As causas da batida ainda serão investigadas pelas autoridades.
No carro também estava o irmão do médico, que ficou ferido e foi socorrido por equipes de emergência. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Com o impacto da colisão, a BR-420 ficou totalmente interditada por cerca de duas horas. O tráfego foi parcialmente liberado por volta das 10h. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo.
Servidor do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, Ângelo Bonfim também prestava atendimento em unidades de saúde de diversos municípios do Vale do Jiquiriçá. Muito querido por pacientes e colegas de profissão, ele era reconhecido pela dedicação ao cuidado com a saúde mental da população.
Em nota, o Hospital Prado Valadares lamentou a morte do profissional e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. O médico deixa esposa e uma filha. A notícia da morte de Ângelo Bonfim provocou grande comoção em toda a região, onde ele construiu uma trajetória marcada pelo compromisso, profissionalismo e atenção aos pacientes. (Com informações do Blog Marcos Frahm)

Uma mulher identificada como Vanessa Souza Cerqueira, de 35 anos, foi morta a tiros dentro de um salão de beleza no bairro de Pituaçu, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava trabalhando e atendendo clientes no momento em que foi surpreendida por um homem que chegou ao local em uma motocicleta e efetuou diversos disparos.
O crime aconteceu por volta das 16h. Segundo relatos de familiares, horas antes do assassinato, Vanessa teria discutido com um homem dentro do próprio salão. A polícia apura se o desentendimento tem relação com o homicídio. Testemunhas informaram que o autor dos disparos utilizava capacete e capa de chuva, o que dificultou sua identificação.
Após o crime, ele fugiu do local. Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender à ocorrência na Rua dos Lisboetas. Guarnições realizaram buscas e rondas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo. Vanessa deixa uma filha de 18 anos. O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação do crime e identificar o autor dos disparos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um carro de passeio deixou dois mortos e cinco feridos na manhã desta quinta-feira (18), na BR-101, entre os municípios de Itabuna e Itajuípe. Entre as vítimas está o morador de Aurelino Leal, Manoel Salvador Ferreira Cruz, de 48 anos, conhecido popularmente como “Salvador Canoeiro”. Salvador trabalhava atualmente como motorista de carreta da empresa Jolivam e era bastante conhecido em Aurelino Leal. Ele viajava em um Fiat Palio prata ao lado da esposa, Patrícia, enfermeira do Hospital Municipal de Aurelino Leal, quando o veículo colidiu frontalmente com uma ambulância do município de Almadina.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos trafegavam em sentidos opostos quando ocorreu a colisão. Com o forte impacto, a ambulância foi arremessada para o acostamento da rodovia, enquanto o carro saiu da pista e tombou às margens da estrada. Salvador ficou preso às ferragens e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos durante o deslocamento para uma unidade hospitalar. Já sua esposa sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde permanece internada. A segunda vítima fatal foi identificada como José Santos de Jesus, de 63 anos, que viajava como paciente na ambulância.
Ele também chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A ambulância retornava para Almadina após levar pacientes para atendimento médico em Itabuna. No veículo estavam o motorista, dois pacientes e dois acompanhantes. O condutor da ambulância sofreu ferimentos e foi encaminhado para um hospital em Itajuípe. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. Em nota, a Prefeitura de Almadina lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. A notícia da morte de Salvador Canoeiro causou grande comoção em Aurelino Leal, onde ele era bastante conhecido e querido pela comunidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

O senador Jaques Wagner foi surpreendido por agentes da Polícia Federal enquanto dormia durante o cumprimento de mandados da Operação Compliance Zero, na manhã da última quinta-feira (18), em Salvador. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19) pelo jornalista Victor Pinto, da BandNews, os policiais encontraram o parlamentar dormindo e sem roupas em seu apartamento no momento da ação.
Ainda de acordo com informações de bastidores, os agentes precisaram arrombar a porta do imóvel após não obterem resposta imediata. O senador só teria percebido a presença da equipe policial após a entrada no apartamento. A Operação Compliance Zero investiga suspeitas de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro relacionadas ao caso Banco Master.
Além de Jaques Wagner, também foram alvos das diligências o empresário Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro, e pessoas ligadas ao núcleo familiar do senador. A defesa do parlamentar nega qualquer irregularidade. Após a operação, Wagner afirmou que recebeu a ação com tranquilidade e que pretende prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades responsáveis pela investigação. O caso segue sob apuração da Polícia Federal e tramita sob supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF). (Bahia.ba)

Três pessoas morreram em um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (18), na BR-110, no município de Catu, a 97 km de Feira de Santana. A colisão envolveu uma caminhonete e uma carreta e provocou a interdição total da rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h, na altura do km 372 da rodovia. As três vítimas fatais, que ainda não foram identificadas, estavam na caminhonete e morreram ainda no local.
Devido à batida, os ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada dos corpos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para realizar os procedimentos periciais.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o motorista da carreta e um ajudante sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Catu. Ainda segundo a PRF, por causa do acidente, a BR-110 ficou totalmente interditada nos dois sentidos durante parte da manhã.
O tráfego chegou a ser desviado pelo acostamento, o que provocou longas filas de congestionamento na região. A rodovia foi liberada por volta das 13h, após a conclusão dos trabalhos das equipes de resgate e perícia. As circunstâncias da colisão ainda serão investigadas. (g1)

Uma força-tarefa formada pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Três Coqueiros, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar nos municípios de Maraú e em outras cidades do Baixo Sul da Bahia.
A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e tem como foco investigados por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.
Segundo as investigações, o grupo possuía uma estrutura organizada e hierarquizada, ligada a uma facção criminosa com forte atuação na região. Os suspeitos exerciam funções específicas dentro da organização, incluindo coordenação do tráfico de entorpecentes, aquisição e distribuição de armamentos, movimentação financeira das atividades ilícitas e planejamento de ações violentas para manutenção do controle territorial.

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itacaré, sendo 16 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Entre os alvos da operação, cinco já se encontram custodiados em unidades prisionais.
As diligências acontecem nos municípios de Maraú, Barra Grande, Igrapiúna, Ilhéus, Ubaitaba e Valença, na Bahia, além de Santa Teresa, no Espírito Santo.
De acordo com a FICCO/Ilhéus, as investigações tiveram origem a partir da análise de provas obtidas em apurações anteriores, que permitiram identificar a estrutura e o modo de atuação da organização criminosa. A operação integra uma série de ações das forças de segurança voltadas ao combate da criminalidade violenta e ao enfrentamento do crime organizado na região sul da Bahia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)