Ubaitaba Urgente

CIMURC REPRESENTA REGIÃO DE IPIAÚ EM MANIFESTO PELA REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO.

Jonatas Ventura esta em Brasília representando a Região

O Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas ( CIMURC ) estará representando a região de Ipiaú em manifestação pela aprovação no Senado do projeto que prevê uma redistribuição mais justa dos royalties do petróleo.  Na presidência do CIMURC, o prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, estará em Brasília na quarta feira ( 30 ), em oportunidade que lideranças de todo o Brasil também se farão presentes.

A partir da redistribuição dos royalties do petróleo, em especial os recursos auferidos com o pré sal, a expectativa geral dos pequenos municípios é de passar a receber um montante expressivo para investimentos em setores fundamentais como Saúde, Educação e moradia.

Manifesto lançado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que a República Federativa do Brasil é um Estado que tem como um de seus objetivos fundamentais a redução das desigualdades sociais e regionais. Isto significa reconhecer a todos os cidadãos o pleno acesso a políticas sociais de qualidade e ao direito de compartilhar das riquezas pertencentes à Nação. Fonte: Giro em Ipiaú