Ubaitaba Urgente

Atentado deixa três baleados na cidade de Itagibá

Fotos:Reprodução/Giro em Ipiaú

Três homens foram baleados numa tentativa de homicídio na tarde dessa segunda-feira (02), no Japumerim, nas proximidades da ponte que liga o distrito à cidade de Ipiaú, a menos de 20 metros do ao Posto da Policia Rodoviária Estadual. De acordo com as informações preliminares, um homem armado se aproximou de um grupo que estava em frente ao bar e começou a atirar em direção a um indivíduo ainda não identificado. Houve correria e pânico no local. Segundo testemunhas, o alvo do criminoso conseguiu escapar. Ainda segundo as informações preliminares, um mototaxista identificado Leonan Costa Santos foi baleado na perna, no braço e no abdômen.

A segunda vítima, identificada como Ananias Sérgio Duarte foi atingida na canela, próximo ao tornozelo. A terceira vítima, Josenildo da Silva Santos, terceiro foi atingida no calcanhar. A vítima em estado mais delicado foi socorrida por populares até o Hospital Geral de Ipiaú e transferido em seguida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Os demais permanecem no HGI. O atirador fugiu na garupa de uma motocicleta. A Polícia Militar e Civil de Itagibá iniciaram as investigações. No local foram recolhidas oito capsulas de pistolas. Moradores comentaram que os homens baleados são trabalhadores e não tem envolvimento no mundo do crime.

Segundo informou um policial ao site Giro em Ipiaú, baseado nas informações de testemunhas, o alvo do autor dos disparos seria um homem preso no início do ano, acusado de tráfico de drogas. A violência no distrito do Japumerim tem deixado a comunidade em tensão. Na noite de última sexta-feira (29), um homem foi assassinado em um posto de combustíveis (relembre aqui). Os casos estão sendo investigados pela delegada titular de Itagibá, Dra. Grazielle Quaresma.