Ubaitaba Urgente

Estudantes do CETEP fazem manifesto na br 330 em ipiaú

cetep1

Cerca de 60 alunos do Centro Técnico Profissional (Cetep) do Médio Rio das Contas interditaram na manhã desta segunda-feira(16) o trecho da BR-330 que liga Ipiaú à BR-101. O manifesto aconteceu em frente a escola técnica. De acordo com os organizadores, o protesto tinha como objetivo chamar a atenção do governo estadual para pagamento dos salários atrasados dos funcionários de empresas terceirizadas contratadas para prestar serviços na unidade de ensino.

O protesto teve início por volta das 08h manhã. O congestionamento chegou 3km nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu liberar a pista por volta das 10h. ” O nosso movimento aqui é em prol dos funcionários que estão há 90 dias sem receber os salários.

Eles não pediram para fazermos isso, mas, nós nos sensibilizamos com a situação deles e resolvemos chamar a atenção das autoridades para que seja resolvido o problema que, de certa forma acaba afetando a gente”, contou o líder do protesto, o estudante Leoni Gomes, de 17 anos, à reportagem do Giro em Ipiaú.

GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disse que não há pendência de pagamento para as empresas de prestação de serviços, que se encontram regularizadas, sem nenhuma pendência documental, junto à Secretaria. (veja nota)

Ainda na nota a Secretaria de Educação dia que – nesta segunda-feira (16/03), as empresas confirmaram à Diretoria Geral da Secretaria da Educação a regularização dos pagamentos dos seus trabalhadores. Com informações do Giro em Ipiaú,