Ubaitaba Urgente

ITACARÉ – DERBA RECUPERA ESTRADA TABOQUINHAS – BR101

Os serviços foram iniciados na última terça feira (02) e vai envolver encascalhamento, terraplenagem com utilização do rolo compressor e outras obras. (Foto: Pimenta)

Do Jornal Tribuna da Região

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, o DERBA iniciou  as  obras de recuperação do trecho de 27 Km da BA-654 que liga o distrito de  Toquinhas a BR-101 em Aurelino Leal. Os serviços foram iniciados na última terça feira (02) e vai envolver encascalhamento, terraplenagem com utilização  do rolo compressor e outras obras.

A solicitação para realização dos serviços foi feita ao governador Jacques Wagner pelo Deputado Federal Edson Pimenta (PSD)-BA, que de imediato atendeu ao parlamentar. O prefeito de Itacaré Antonio Mario Damasceno (Antonio de Anísio) disse que o melhoramento nesta rodovia vai beneficiar não só  os produtores rurais que precisam da estrada para o escoamento da produção agrícola, como a centenas de turistas que procuram Taboquinhas notadamente o Rio das Contas, para prática de esportes radicais. Integrantes do Movimento Popular Pró-Taboquinhas já vêm encampando a luta para a pavimentação do  referido trecho   que liga  a  BA-001 a BR-101 passando pelo distrito de Taboquinhas.