Suka participa do lançamento do edital de licitação para construção do Centro de Canoagem

Ubaitaba também terá um Centro de Canoagem. O governo do Estado lançou na tarde desta quarta-feira, dia 07, o edital de licitação para construção de três centros de canoagem na Bahia, que serão implantados nas cidades de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Os projetos dos centros foram apresentados à imprensa em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital, contando com a presença do prefeita de Ubaitaba, Suka (PSB), do secretário municipal de Saúde, Zé Carlos, do chefe de gabinete Raimundo Faning, do vereador Uilson de Goi (PMDB), do medalhista olímpico Isaquias Queiroz e de vários atletas da cidade que vem se destacando em campeonatos a nível nacional e internacional.

Durante o ato, o Governo do Estado e a Associação Cacaueira de Canoagem, com a interveniência da Federação Baiana e Confederação Brasileira de Canoagem, assinaram o termo de colaboração para funcionamento dos três núcleos. Também foram entregues os 52 barcos doados à Bahia pela confederação, que serão distribuídos entre os quatro núcleos do projeto de iniciação esportiva de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Salvador, cabendo 13 embarcações para cada núcleo. O Centro de Canoagem de Ubaitaba será construído na avenida Beira Rio, no centro da cidade. Durante a solenidade a prefeita de Ubaitaba, Suka, destacou a importância desta obra como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas ubaitabenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos. O investimento é estimado em R$ 3 milhões.

“Pensei que a Canoagem ia acabar. Não dava mais 10 anos para a Canoagem, pelo tanto que a gente brigou e não conseguia. Mas a Olimpíada mostrou a importância de investir na Canoagem”, afirmou Isaquias, único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. “Fico emocionado em falar que essas crianças conseguirão um dia ser atletas de grande rendimento. Tenho certeza que outros Erlons e Isaquias sairão daqui”, comentou Erlon. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomazini, ele está negociando com a Sudesb a implantação de outros núcleos de iniciação esportiva na Bahia. O governador Rui Costa não compareceu ao evento por motivos de saúde. (Redação: Ubaitaba Urgente)

COMPARTILHE

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta matemática é de preenchimento obrigatório. * O prazo está esgotado. Digite novamente o valor CAPTCHA.