Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Lixo jogado no “Ribeirão do Ouro” é o maior causador de alagamentos na cidade

DSC_0159

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, esteve nos locais alagados e tentou desobstruir algumas manilhas, no intuito de amenizar a situação dos moradores, mesmo assim, muitas ruas foram alagadas. O secretário de Obras, Eduardo Andrade, reuniu alguns funcionários que estavam de folga, utilizou uma retro escavadeira e uma caçamba para tentar retirar lixos e entulhos jogados no ribeirão por alguns moradores.

DSC_0113 DSC_0114

Segundo o secretário, o grande problema desses alagamentos, seriam as fortes chuvas que vem causando prejuízos em várias cidades da região, construções feitas em cima do Ribeirão do Ouro e muito lixo que são jogados pela própria população dentro do rio.

Assista vídeo:

“Durante uma limpeza que fizemos no Ribeirão do Ouro, que corta a cidade, conseguimos retirar várias caçambas de lixos, entre eles: móveis velhos, pneus, colchão, geladeiras e até carcaças de carros velhos. Nossa parte estamos fazendo, resta agora os moradores cooperarem e deixarem de jogar lixo dentro do Ribeirão,”disse o secretário de obras Eduardo Andrade.