Ubaitaba Urgente

Ubatã: moradores protestam contra esgoto a céu aberto

Os manifestantes fecharam a rua Foto: Garcia Jr / Ubatã em Foco
Os manifestantes fecharam a rua Foto: Garcia Jr / Ubatã em Foco

Moradores do bairro da Comissão, em Ubatã, interditaram a rua Francisco Xavier na manhã da última quinta-feira (26/03). O  motivo do protesto é um esgoto a céu aberto que fica próximo às residências, causando mau cheiro e abrigo para animais peçonhentos. Os manifestantes exigem a presença de representante do governo no local.

Moradora do bairro há mais de dez anos, dona Carmen, conta que toda vez que chove o esgoto transborda, alagando a via. “Já tem quase dois meses e não fizeram nada nesse bueiro, já veio gente da prefeitura e de outros órgãos, mas nunca foi feito nada. Toda vez que chove é a mesma coisa, alaga tudo, já tive que sair do trabalho para vir em casa tirar água porque estava alagando tudo”,  afirmou a moradora.

Ainda de acordo com a moradora, além do mau cheiro que o esgoto provoca, o lugar serve como moradia para animais peçonhentos, causando medo. “As crianças não podem brincar na frente da casa e para se alimentar a gente precisa fechar a casa toda. É um perigo, não tem como viver assim”, contou dona Eutália. Com informações do Ubatã em Foco.