Os professores da rede estadual de ensino, lotados em Ubaitaba, fizeram neste sábado (12) um brechó no comércio local. Com uma barraca armada, em frente à loja Simpatia Calçados, os professores anunciavam a venda de roupas, sapatos e bijuterias, com preços variados. “A pessoa paga o que quiser pela peça”, anunciava.
A renda obtida com as vendas servirá para a impressão de panfletos e a confecção de faixas alusivas à greve da categoria que já dura mais de um mês. “Não vamos aceitar a arbitrariedade. Cortaram nossos salários e o credicesta”, discursavam os professores, indignados com a postura do governo Jaques Wagner.
Nesta segunda (14) os professores de Ubaitaba foram para a porta do Colégio Polivalente para não permitir que alguns colegas furassem a greve. Também colocaram carro de som nas ruas, convocando os professores, alunos e pais de alunos para uma grande mobilização de apoio a greve a ser realizada neste terça-feira (15), às 9 horas, saindo do Centro de Convenções de Ubaitaba. Fonte: Ubatã Noticias