Gerlane Melo dos Santos caminhava ao lado do seu marido, Rodrigo Barbosa Santiago,20 anos, na rua Walter Hollenwerger (rua da Batateira), por volta da meia-noite deste domingo, quando o casal foi abordado por dois homens em uma motocicleta que, em seguida dispararam cinco tiros contra eles.
Um dos tiros acertou a cabeça de Girlane. Segundo informações, a intenção dos bandidos era matar o esposo da vítima. O autor dos disparos fugiu sentido ao Bairro Euclides Neto. Populares socorreram a mulher que, foi conduzida por policiais militares até o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para Jequié. Gerlane não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital Prado Valadares.
De acordo com informações da polícia, Rodrigo já havia sido preso no ano de 2010 por tráfico de drogas. Desde o dia 16 de março não era registrado um homicídio no município de Ipiaú. Girlane era moradora do Japumerim, distrito de Itagibá e deixa dois filhos. Fonte: Giro em Ipiaú