Ubaitaba Urgente

BOLSONARO CANCELA CHURRASCO DESTE SÁBADO NO PALÁCIO DA ALVORADA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro desistiu da ideia de fazer um churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado (9).  Aliados do presidente ouvidos reservadamente pelo jornal Folha de S.Paulo, comunicaram que Bolsonaro decidiu cancelar na sexta-feira (8) o convite que havia sido feito a ministros e outros integrantes do governo. Não foi apresentado uma justificativa oficial, mas eles dizem acreditar que a grande repercussão negativa pesou para a decisão.

No mesmo dia que anunciou o evento, o Brasil registrou 10 mil mortos por conta do coronavírus.  Na sexta-feira (8), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fez piada quando questionado se haveria o churrasco neste sábado e reclamou, ainda em tom de brincadeira, do valor da vaquinha para a compra das carnes. “O presidente ainda não falou comigo sobre churrasco, e está caro. R$ 70 tá muito caro”, disse Mourão no fim da tarde de sexta-feira, após deixar uma reunião com Bolsonaro e outros ministros no Ministério da Defesa.

Logo depois desta fala, Bolsonaro também falou sobre o churrasco ao parar para falar com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. No mesmo dia em que o país registrou recorde de mortes em 24 horas pelo coronavírus, Bolsonaro fez ironias sobre a realização de um churrasco na residência oficial e chegou a falar em 3.000 convidados em conversa com apoiadores.  Inicialmente, o presidente havia comunicado que faria um churrasco apenas com a presença de sua equipe ministerial, cerca de 30 pessoas, o que foi criticado por deputados e senadores por desobedecer as recomendações das autoridades de saúde.