Durante entrevista ao radialista Jackson Cristiano, nesta terça-feira (11), o ex-prefeito de Ubaitaba, Bêda (MDB), anunciou que é o pré-candidato a prefeito do grupo vermelho. Asclepiades de Almeida Queiroz (Bêda), foi prefeito por três vezes no município e ainda conseguiu eleger seu primo Alexandre Almeida (MDB), ficando no poder por 20 anos. Bêda chegou a dizer que sua família não o queria mais na política por conta de seus problemas cardíacos (seis stents no coração).
“Meu compromisso com o grupo vermelho e com Ubaitaba, foi decisivo para esse retorno”, disse o ex-prefeito. Bêda é considerado o líder do grupo vermelho e uma forte liderança politica no município. Durante a entrevista do ex-prefeito, o deputado estadual Sandro Regis (DEM), ligou para o programa Realidade Atual, e disse que rompeu definitivamente com a prefeita Suka, e que vai apoiar Bêda nas eleições municipais deste ano.
Em 2018 Sandro Regis obteve 1.370 votos em Ubaitaba, com o apoio de Suka e todo o grupo amarelo. A magoa de Sandro Regis com a prefeita, com quem tinha uma grande amizade e boa relação, pode ter sido da divisão de votos, pois a prefeita Suka conseguiu repassar 1.756 votos para a deputada estadual Fabiola Mansur (PSB). (Redação: Ubaitaba Urgente)