As vítimas do atentado a tiros ocorrido na noite desta sexta-feira (11), por volta das 22hs, durante uma festa de paredão em frente ao Galpão da Japonês Distribuidora de Bebidas, ás margens da BR-101, em Ubaitaba foram identificadas. Foram dois homens e uma mulher baleados e uma outra garota atropelada durante a fuga dos atiradores. As vítimas foram levadas para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Ubaitaba, e logo em seguida conduzidos para Itabuna.
Deram entrada no Pronto Socorro do HSVP, Hudson de Assis Smith, residente no bairro Conceição, com 03 ferimentos a bala, sendo um no abdômen e outros dois na região doçal, Jean Marcos Santana dos Santos, também residente no bairro da Conceição, com ferimento provocado por arma de fogo nas nádegas, e Taianne Valentim dos santos, com ferimento a bala na região do quadril. Todos foram medicados e encaminhados para Itabuna. A garota atropelada, foi identificada como sendo Verônica, ela mora na Ruinha.
De acordo com informações da 61ª CIPM/Ubaitaba, que esteve logo em seguida no local, os atiradores que fugiram logo após os tiros, até o momento não foram identificados. De acordo com relatos da comunidade, o Galpão da Japonês Distribuidora de Doces e Bebidas que recentemente passou a funcionar como Delivery, vem sendo utilizado por donos de paredão de som, por se localizar em uma área distante da cidade. No período da noite, a distribuidora não fica com as portas abertas, porém o cliente compra sua bebida, e alguns consomem no próprio estacionamento da empresa. Tem cliente que chega a levar até isopor com bebidas para consumir no local.
O proprietário da empresa, conhecido como Caique da Japonês (MDB), é candidato a vereador na cidade. Em nota enviada a redação do UBAITABA URGENTE, Caique disse que o Galpão da Japonês Distribuidora de Doces e Bebidas, funciona em local afastado do centro da cidade e não presta serviço de bar, restaurante, ou similar, não possuindo espaço interno com mesa cadeiras ou estruturas para atender clientes. (Redação: Ubaitaba Urgente)
LEIA NOTA NA INTEGRA:
Em relação à matéria veiculada nesse conceituado site, intitulada “Ubaitaba: Três Baleados e uma jovem atropelada em festa de paredão”, venho prestar os seguintes esclarecimentos, a fim de elucidar a verdade dos fatos:
O ponto Comercial Galpão Japonês Distribuidora de Doces e Bebidas, de minha propriedade, funciona na margem da BR 101, afastado do centro da cidade e não presta serviço de bar, restaurante, ou similar, não possuindo espaço interno com mesa cadeiras ou estruturas para atender clientes. É apenas um ponto de distribuição e vendas de doces e bebidas.
Por se localizar em local afastado do centro da cidade e por possuir área externa ampla e iluminada, utilizável como estacionamento, tem sido procurado por clientes e populares para encontros de fins de tardes, especialmente por jovens em seus veículos sonorizados. As concentrações do meu grupo político, tanto para ir quanto para o encerramento da convenção partidária, se deu na beira rio, como foi visto por muitos. Dessa forma venho negar e repelir qualquer tentativa de vinculação do episódio violento que ocorreu nas proximidades daquele estabelecimento comercial com atividades políticas de quem quer que seja.
Estabelecimento esse que já se encontrava fechado, e eu, com minha família em comemoração do mensário de meu sobrinho na casa de meus pais. Aliás, esse tipo de ocorrência tem se repetido com freqüência em nossa cidade, inclusive com relatos de vítimas fatais. Cabe lembrar que Segurança Publica não é atribuição nem responsabilidade dos comerciantes. Assim, venho solicitar a divulgação desta nota, por prezar pela verdade, na certeza de que esse prestigiado órgão de imprensa contribuirá para o esclarecimento desses fatos.
Atenciosamente,
Caíque do Japonês.