O comércio não essencial de Ubaitaba amanheceu com suas portas fechadas neste sábado (27), obedecendo ao decreto do governo da Bahia (relembre aqui), que teve inicio as 17h de sexta (26) e só termina as 05h da manhã de segunda-feira (1º). Apenas estão funcionando na cidade, mercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis.
O funcionamento da feira livre também foi liberado no decreto de lockdown do governador. Comerciantes estiveram ontem (26), no gabinete do prefeito Bêda (MDB), em busca de uma solução que impedisse o fechamento do comercio não essencial, mas o prefeito decidiu não se envolver no decreto do estado.
Um comerciante chegou a gravar um áudio no WhatsApp ao sair da reunião com o prefeito anunciando a abertura do comércio até o meio dia de sábado, mas logo em seguida, o mesmo comerciantes gravou novo áudio dizendo que era para a classe atender ao decreto do governador e manter seus comércios fechados. Acompanhe essas e outras notícias através de nosso Instagram .(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)