A segunda-feira (20), foi bastante tensa e violenta na cidade de Itajuípe, distante 49 km de Ubaitaba. No início da tarde o diretor da Guarda Municipal de Itajuípe, identificado como Josenito Santos de Oliveira, (Nem), 49 anos foi assassinado a tiros e ainda teve o crânio cortado com golpes de facão. Josenito Santos de Oliveira estava pilotando uma moto quando foi abordado pelos assassinos.
A arma do agente público foi roubada pelos criminosos. Um segurança, que estava na moto com o guarda também foi baleado e sobreviveu. Ele está internado em estado grave no hospital de Base em Itabuna. A prefeitura de Itajuípe lamentou a morte do servidor e disse que espera que as investigações esclareçam os fatos.
Já por volta das 21h, um jovem identificado a penas como ‘Meno Izael’, teve a residência invadida e foi morto a tiros. A vítima morava nas imediações da feira livre do município. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil. Até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso. (Redação: Ubaitaba Urgente)