Ubaitaba Urgente

FAMÍLIA QUE MORREU SOTERRADA EM CARRO TINHA IDO A MINAS PARA CONSOLAR PARENTES EM LUTO

Família inteira morreu depois que carro foi soterrado em Brumadinho — Foto: Redes sociais
Família inteira morreu depois que carro foi soterrado em Brumadinho — Foto: Redes sociais

Cinco pessoas da mesma família morreram em decorrência das fortes chuvas no estado de Minas Gerais, quando uma encosta soterrou o carro em que eles estavam. Eles pegaram um desvio da BR-040 quando no momento em que soube que a rodovia estava interditada após transbordamento do dique de mineração. “Eles vieram passar com a família o fim de ano, na verdade, a Deisy tinha perdido uma irmã, que faleceu praticamente uma semana atrás. Ela veio dar assistência para a família”.

Família morre após carro ser soterrado no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho.
Família morre após carro ser soterrado no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho.

A informação foi dada ao G1 nesta terça-feira (11), por José Geraldo Soares, primo de Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40 anos, que morreu soterrada por um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu no último sábado (8). Ela [Deisy] estava no carro com o marido, dois filhos e um primo, voltando das férias em família, quando aconteceu o acidente. Todos morreram.

Globocop mostrou o caminho da lama após deslizamento da encosta que atingiu o carro da família
Globocop mostrou o caminho da lama após deslizamento que atingiu o carro da família.

Os corpos das cinco pessoas foram localizados pelos bombeiros entre segunda e a madrugada desta terça (11) e já foram computados no boletim da Defesa Civil estadual como vítimas das chuvas no estado. Corpos serão sepultados nesta quarta (12). A família morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Deisy era doutora e professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Ela atuou por seis anos na universidade. O carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi “completamente destruído”. Com o impacto, a menina de 3 anos foi arremessada para fora do veículo. A Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e 10 militares do Corpo de Bombeiros participaram das buscas. Uma retroescavadeira esteve no local para agilizar os trabalhos. Parte do carro da família foi encontrada por volta de 18h. (Com informações do G1)