O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou nesta segunda-feira (7), sobre os protocolos que serão adotados referente a Covid-19 no retorno das aulas estaduais. De acordo com Jerônimo, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), com contribuição do Ministério Público, tem a recomendação de que com até dois casos positivos de Covid-19, as aulas não precisam ser suspensas.
“Podemos desinfetar a sala e ver se nós temos condições de tocar a aula ou se a gente precisa, de acordo com a quantidade, suspender e voltar com sete ou oito dias. Se forem mais casos na escola, temos que avaliar se além daquela sala tem mais outras. Não pensamos em fechar a escola por completo por conta disso”, disse o secretário.
Durante a aula inaugural da rede estadual do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Jerônimo ainda disse que foi solicitado aos prefeitos que façam nas escolas pontos de vacinação e testagem e que a grande maioria dos estudantes estão vacinados com as duas doses contra a Covid-19. (Com informações do Bahia Notícias)