Ubaitaba Urgente

GRUPO DE ACM NETO APOSTA EM VITÓRIA NO 1º TURNO E DOBRADINHA COM LULA, APÓS DESISTÊNCIA DE WAGNER

ACM Neto pode vencer no 1º turno após desistência de Jaques Wagner (PT).
ACM Neto pode vencer no 1º turno após desistência de Jaques Wagner (PT).

Após o senador Jaques Wagner (PT) confirmar a desistência ao pleito de governador da Bahia, o grupo do pré-candidato ACM Neto (UB) já aposta em uma vitória do ex-prefeito de Salvador no primeiro turno. Os aliados de Neto acreditam em uma dobradinha Lula-Neto, com eleitores que votem na “dupla” para presidente e governador, respectivamente.

O ex-prefeito, no entanto, deve garantir votos em comum com o presidente Jair Bolsonaro (PL), movidos pelo antipetismo. As informações são do Valor Econômico. ACM Neto, no entanto, já bateu o martelo e não vai apoiar nenhum candidato à Presidência, ao menos no primeiro turno. Antes mesmo de tirar seu nome de jogo, Wagner aparecia atrás de Neto nas pesquisas de intenções de voto.

A aposta petista era que o ex-governador da Bahia crescesse com a vinculação ao ex-presidente Lula (PT).  Segundo apurado pelo BNews, a desistência de Wagner está relacionada, principalmente, com a pressão do governador Rui Costa (PT) para concorrer ao Senado. Agora, o nome do senador Otto Alencar (PSD), aliado petista, deve ser o escolhido.

Um interlocutor ligado a Neto, ouvido pelo Valor, destacou que, mesmo com as expectativa otimista, a possível disputa contra Otto será acirrada e a palavra de ordem no entorno do pré-candidato é manter o “pé-no-chão”. Siga o Ubaitaba Urgente no Instagram e receba as principais notícias do dia na palma da mão.