A Polícia Civil de Maraú prendeu em flagrante na terça-feira (05), um homem acusado de matar um cachorro a facadas. Populares acionaram a polícia informando que o animal morto estava pendurado numa cerca na estrada de acesso à sede do município. As investigações da Polícia apontaram para o autor identificado pelo prenome de ‘Regi’, acusado também de ter decapitado um cão, a pedido de sua companheira há cerca de quatro meses.
O Blog Barra Grande News, informa que Regi teria confessado o crime à Polícia, afirmando que matou o cachorro com uma faca, tipo peixeira, alegando que o animal teria latido em sua direção, na tentativa de morde-lo. Durante o interrogatório, ele teria revelado que após golpear com uma faca o animal, colocou o mesmo ainda vivo pendurado numa cerca de arame farpado. Sobre o crime anterior, ele confessou que decapitou o cão com um facão.
No mês passado, o mesmo indivíduo teve dois animais (cavalo e um cão) retirados de sua guarda por estarem em situação de maus tratos, tendo sido ambos encaminhados para adoção, através de acompanhamento do grupo de protetoras de animais – “Coração Animal” de Barra Grande.