O ‘Armeiro‘ Rodrigo Fernandes, foi morto em confronto com policiais Militares e Civis na manhã desta sexta-feira (13), no município de Ilhéus. Segundo informações do blog Verdinho, o confronto aconteceu no distrito do Japu. Segundo a polícia, Rodrigo trabalhava como armeiro, fabricando e consertando armas de fogo para criminosos.
Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Costa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Rodrigo Fernandes já vinha sendo investigado pela polícia por fazer parte de uma das facções da cidade de Itabuna.
Na operação a polícia apreendeu máquinas de tornearia mecânica, máscara de soldador, cilindro de oxigênio, fardamento com coldre acoplado, colete balístico, Balaclava, luvas, pinos para colocar numeração em armas e balança de precisão.
Além disso, duas pistolas de calibre 9mm, dois revólveres, uma espingarda, uma réplica de metralhadora de calibre 6mm e diversas munições. O material apreendido foi apresentado na 7ª Coorpin de Ilhéus, e na Corregedoria da Polícia Militar. Rodrigo era morador da Rua Campos Sales, no bairro Califórnia, em Itabuna e era popularmente conhecido como Galego.