No último domingo, 15, o campo de Piraúna foi o palco da grande final do Campeonato Interrural que reuniu 12 equipes, ao longo de 25 jogos. Numa partida bastante disputada e equilibrada, o jogo terminou empatado em 0x0 e com poucas chances reais de gol. As torcidas de ambos os times estavam bastante eufóricas e apreensivas. Mas apesar dos temores, fizeram bonito e foi uma partida limpa sem confusões nem dentro e nem fora de campo.
A equipe do Armandão enfrentou a equipe Piraúna A. Após o empate no tempo regulamentar, o Armandão venceu nos pênaltis por 3×1 após uma bela defesa de seu goleiro e da equipe Piraúna também perder boas chances de gol nos pênaltis. O Armandão saiu vitorioso e levou além do troféu e medalhas de campeão, um cheque da prefeitura de Ubaitaba no valor de 6 mil reais. O Segundo Colocado, Piraúna A ficou com o troféu, medalha e um cheque no valor de 3 mil reais.
Na mesma oportunidade, aconteceu a disputa da 3a. Colocação onde o Piraúna B venceu a equipe de Faisqueira por 2×0 gols e conquistou a terceira colocação. Com esse resultado, Piraúna B recebeu também recebeu medalhas e troféus além de 1 cheque de 1 mil reais da prefeitura de Ubaitaba.
A Copa que teve o nome de Catarino Atanásio dos Santos foi bastante animada e durantes esses dois meses, as equipes marcaram 67 gols após 25 confrontos. O goleiro menos vazado de toda competição foi Gabriel do Piraúna A e o artilheiro Antônio Samuel também do Piraúna A.
A festa da Final do Campeonato ficou ainda mais bonita com a belíssima apresentação da FANUBA, Fanfarra Municipal de Ubaitaba que se apresentou pela primeira vez após o retorno da Fanfarra na atual gestão. Na oportunidade, o deputado estadual Eduardo Sales esteve presente, além de vereadores, do Prefeito Bêda, a primeira dama Soraya e secretário municipais.
Após os jogos a prefeitura ofertou um churrasco para todos em comemoração ao sucesso do Campeonato. A realização foi da Prefeitura de Ubaitaba que através da Diretoria de Esportes organizou todo o evento, por meio do seu diretor Saimon Pinho.(ASCOM/Ubaitaba)