Terminou de forma triste e trágica as buscas pelo motorista de aplicativo da cidade de Itabuna que estava desaparecido desde a manhã do último sábado (25). Ele saiu para uma corrida dirigindo seu veículo Ford Fiesta, branco, placa Mercosul OKU-7C75, e desapareceu. O corpo de Adriano de Jesus Alcântara foi encontrado por populares na manhã deste domingo (26), em uma estrada vicinal entre os municípios de Itajuípe e Coaraci. O corpo da vítima apresentava sinais de violência e marcas de tiros no rosto, peito e pescoço.
O veículo da vítima foi encontrado dentro de uma garagem em uma fazenda abandonada, na localidade de Sequeiro Grande, distrito de Itajuípe, distante aproximadamente 10 km do local onde o corpo foi encontrado. Além do veículo, também foi encontrado na garagem um aparelho celular de modelo antigo. A polícia ainda não divulgou muitos detalhes sobre a morte de Adriano, que era morador do bairro Banco Raso, em Itabuna. Segundo informações que chegam a redação do UBAITABA URGENTE, é que uma das linhas de investigação da polícia é a de latrocínio.
Motoristas de aplicativos de Itabuna estiveram no local onde corpo de Adriano Alcântara foi encontrado, e manifestaram muita revolta com o caso. “Não temos segurança nenhuma para trabalhar, esse já é o segundo caso de assassinato com profissionais de nossa categoria. Estamos trabalho porque precisamos, mas infelizmente não temos segurança”, disse um motorista de aplicativo que não quis revelar o nome. Os profissionais decidiram para suas atividades neste domingo como forma de protesto pelo morte do colega.
Adriano de Jesus foi o segundo motorista de aplicativo do sul da Bahia morto em pouco mais de um mês. No dia 13 de maio, o motorista Sátiro Menezes Filho, mais conhecido como John Menezes, de 38 anos, desapareceu após aceitar uma corrida de Ilhéus para Uruçuca. O corpo de John Menezes foi encontrado no dia 16 em Serra Grande, distrito daquele município. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)