Um homem e uma mulher grávida que estavam sendo feitos reféns por criminosos em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, foram libertados após uma operação da Polícia Militar nesta terça-feira (28). A PM foi acionada na manhã desta terça e montou uma operação para resgatar os reféns em um matagal na localidade conhecida como Recanto dos Pássaros. As vítimas tinham sido sequestradas na segunda-feira (27).
As equipes da 59ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp RMS, do Grupamento Aéreo (Graer), do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) chegaram ao local e fizeram o cerco, mas foram recebidas a tiros. Ao chegarem na mata, os policiais se depararam com cerca de 20 criminosos. “O bando começou a atirar, as equipes revidaram, quatro deles foram atingidos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram”, disse o o comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major André Luis Teodósio.
Os criminosos atingidos foram socorridos pelas guarnições para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde morreram. Os demais comparsas conseguiram fugir. Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, dinheiro, drogas e diversos aparelhos eletrônicos em um local que seria o acampamento do grupo criminoso. Policiais militares seguem em diligências na região, inclusive com o apoio de um helicóptero, para localizar e prender os demais autores do crime. A motivação do sequestro não foi divulgada. (Com informações do CORREIO)