Três homens morreram em confronto com a polícia na operação da Polícia Militar (PM), que aconteceu na manhã da última terça-feira (23), na cidade de Aurelino Leal. A operação foi realizada no Bairro Humberto Barbosa (Mata Cavalo). Todos foram socorridos com vida para o Hospital Geral de Aurelino Leal (HGA), mas não resistiram foram a óbito. Os corpos foram deixados na pedra do referido hospital e logo em seguida levados para o DPT da cidade de Ilhéus.
A operação foi comandada pelo Major Telmo Carvalho do Espírito Santo, comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba (Companhia Independente de Polícia Militar). Segundo a polícia, todos os mortos tinham envolvimentos com tráfico de drogas, andavam armados, praticavam desordens e ameaçavam moradores da localidade.
Em poder do grupo a PM, apreendeu 02 Revólveres Taurus calibre 38, com cápsulas deflagradas, 01 Espingarda Gauge 12, numeração suprimida, com uma (01) munição picotada, 01 espingarda de fabricação caseira, 02 balanças de precisão, 39 papelotes de cocaína, 296 pedras de crack, 01 pedra de crack, 01 tablete de maconha, 28 buchinhas de maconha, além de vários documentos pessoais diversos. (Redação: Ubaitaba Urgente)