Dois veículos que transportavam pacientes das cidades de Serrinha, na região sisaleira, e Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu (relembre aqui), foram alvos de assalto na madrugada desta quarta-feira (31). Em nota, a prefeitura de Serrinha informou que 16 pessoas estavam no veículo, sendo o motorista e mais 15 moradores.
Vários ocupantes do veículo que fazem o chamado TFD [Tratamento fora do Domicílio] foram roubados, tendo celulares e documentos tomados pelos assaltantes. Uma passageira disse à TV Bahia que os acusados usavam armas e ameaçavam atirar. O Bahia Notícias tentou o contado com o prefeito Adriano Lima, mas não conseguiu o contato do mesmo.
Foi informado pelo InfoSerrinha que o grupo foi levado para uma delegacia do bairro da Liberdade, onde foi registrada a ocorrência.
Também na madrugada desta quarta, uma van com pacientes de Rui Barbosa também foi assaltada. Em torno de quatro honens abordaram o veículo e também levaram pertences dos passageiros. Um taxista que estava próximo ao local também teria sido assaltado.
Após o crime, os ocupantes da van de Rui Barbosa registraram queixas na delegacia do bairro dos Barris, em Salvador. Nas duas ocorrências não há registro de ferimentos. (Atualizado às 13h30)