Os corpos dos dois motoristas mortos na colisão de dois caminhões, na BR-415, em Ferradas, Itabuna, na noite da última segunda-feira (5), seguem no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). De acordo com a empresa proprietária do caminhão-tanque que transportava combustível, o motorista do veículo era Mauro Sérgio Almeida, de 41 anos. Ele morava na cidade de Santa Maria do Salto, em Minas Gerais.
O motorista do outro veículo envolvido no acidente, um caminhão que transportava madeira, ainda não foi identificado. Como os corpos das duas vítimas ficaram carbonizados após explosão e incêndio dos veículos, eles serão submetidos ao exame de DNA para confirmação das identidades.
Segundo testemunhas, a colisão de ontem à noite ocorreu depois que o motorista Mauro Sérgio tentou desviar de um cavalo que estava na pista. Por causa do acidente, a pista ficou interditada durante à noite e foi parcialmente liberada pela manhã.
A rodovia só foi completamente liberada na tarde desta terça-feira (6). O cavalo que teria causado o acidente morreu hoje, após ficar mais de 12 horas agonizando à margem da BR-415. O proprietário do animal ainda não foi localizado. (Pimenta)