O ex-presidente Lula (PT) é segunda opção de voto de 21% dos eleitores que ainda estão dispostos a mudar de ideia nas eleições presidenciais, de acordo com a última pesquisa Datafolha. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado na pesquisa como opção por 15%.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece logo depois de Lula, com 20% dos eleitores que consideram votar nele como um “plano B”. É a primeira vez desde maio, quando teve início a série histórica de dados, que o pedetista não aparece à frente entre os citados como segunda opção.
A pesquisa Datafolha apontou que 81% dos eleitores estão totalmente decididos sobre sua escolha, e 18% ainda indicam possibilidade de mudar o voto. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Feito entre terça (20) e quinta-feira (22), o levantamento tem margem de erro geral de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 6.754 eleitores em 343 municípios. A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04180/2022.