O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), decidiu apoiar o candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, neste segundo turno. Até o último domingo (2), Adriano apoiava a candidatura de João Roma (PL), que ficou em terceiro lugar na disputa estadual.
“A população de Serrinha vê o carinho e o afeto que o (governador) Rui Costa tem com a cidade e a grande capacidade de trabalho do time de Lula na Bahia”, afirma Adriano Lima. “Tenho um grande prazer de integrar esta equipe. Agora, vamos com Jerônimo rumo à vitória no segundo turno.”
Jerônimo agradeceu a chegada de Adriano Lima à sua base de apoio e à população de Serrinha pela confiança, demonstrada nos votos, dada ao time de Lula na Bahia, “Vamos continuar com a parceria que temos com Serrinha, para seguir levando melhorias à população, como as escolas, a policlínica, as redes de acesso à água, entre muitas outras, para que o prefeito possa continuar cuidando bem das pessoas”, garantiu o petista.
De acordo com a campanha de Jerônimo, a base de apoio já conta com pouco mais de 300 prefeitos. O candidato petista venceu o primeiro turno, com 49,45% dos votos, o que levou a definição do novo governador da Bahia para o segundo turno. O segundo colocado, ACM Neto (UB), obteve 40,8% dos votos. A vantagem do petista foi de mais de 700 mil votos. (Pimenta)