Um pastor evangélico, identificado como Levi Araújo, de 36 anos, morreu a tiros, na última terça-feira (13), depois de ter sua casa invadida por um assaltante durante a madrugada. A vítima, que atuava na Igreja Adventista do Sétimo Dia, teria reagido a ação criminosa. O crime aconteceu em Hortolândia, no interior de São Paulo. Policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h30.
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na casa do pastor e o encaminhou para um hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis de arma de fogo. O suspeito foi localizado logo em seguida e confessou ter atirado contra a vítima. Em depoimento, ele disse que a intenção não era matar Levi.
O pastor deixa duas filhas de 8 e 5 anos. Casado há 11 anos, ele era formado em teologia e atuava como líder religioso desde 2020. Em nota nas redes sociais, a Igreja lamentou o falecimento do pastor associado. “A igreja do UNASP-HT lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa e às filhas, bem como à família.” (Bnews)