Um carro com três pessoas caiu numa cratera que se abriu na BR-101, entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no início da madrugada desta quarta-feira (04). O trecho da estrada, na altura do km 817, foi levado por uma intensa chuva dois dias antes do Natal e deixou uma cratera de aproximadamente 40 metros de profundidade. A sinalização no local é precária.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a área está sinalizada nos dois sentidos, mas moradores das imediações afastam as barreiras para poder passar. “Todos os dias temos esses mesmos problemas, mas já acionamos o Dnit para melhorar a sinalização”, disse um policial ao Radar News.
O motorista Vítor Luiz Valencio, 50 anos, e os amigos, Tiago Borsato Quezeda, 39, e Carlos Eduardo Boscolo, de 44, foram resgatados pelos bombeiros, que utilizaram técnicas de rapel e salvamento em altura. O veículo ficou destruído, mas as vítimas, que estavam vindo do estado de Sergipe, tiveram apenas escoriações.
RESTAURAÇÃO DEVE COMEÇAR EM JANEIRO
Segundo o Dnit, a obra de restauração do trecho onde ocorreu a erosão deve começar em janeiro, com previsão de conclusão de até 90 dias. Enquanto isso, a única alternativa para quem trafega por uma das rodovias mais importantes do país é se aventurar por uma rota que compreende três estradas estaduais, pelos municípios de Prado e Alcobaça. O desvio é de difícil trafegabilidade devido aos inúmeros buracos na pista, que não tem acostamento.