O ex-prefeito de Salvador ACM Neto afirmou nesta segunda-feira (16) que não pretende sair da vida política “de jeito nenhum” após 24 anos de vida pública. Sem mandato depois de perder a eleição para governador, porém, Neto pretende investir na área da comunicação e comandar uma fundação do União Brasil, partido do qual é secretário-geral.
“O partido União Brasil tem a Fundação Índigo. Essa fundação basicamente tem como projeto a formação de jovens no partido e pode ter interface com outras instituições não governamentais. É um convite para que eu possa contribuir com o lado executivo na fundação e é provável que uma das minhas atividades seja essa. E vou trabalhar com uma coisa que gosto muito que é a fundação de quadros, pensar o país, pensar o futuro”, afirma Neto em entrevista ao MetroPod.
O secretário-geral do União Brasil diz ainda que quer aproveitar o tempo sem mandato para investir em novas áreas, além da política. “Às vezes, quem sabe, a gente pode falar de várias coisas da vida, da cultura, da história, da área empresarial. Esse lado da comunicação, é um lado que me atrai”, diz o ex-prefeito.
Segundo Neto, pode ser que algum projeto na área da comunicação surja depois do Carnaval, em março. O ex-prefeito também afirmou que irá continuar morando em Salvador, na Bahia, e apenas cumprirá agendas em Brasília. ACM Neto é o primeiro entrevistado do podcast político “MetroPod”, do Grupo Metropole. Na bancada com Chico Kertész e Rodrigo Daniel, nesta semana, está o comentarista político e apresentador do Grupo Bandeirantes, Victor Pinto. (Metro 1)