Os opositores do prefeito Bêda (MDB), em Ubaitaba seguem apreensivos e sem saber quem será o candidato (a) que vai disputar a prefeitura em 2024. A esperança de uma oposição forte contra Bêda seria o nome da ex-prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), que inclusive já foi vereadora por dois mandatos em Ubaitaba e deixou o município de Maraú com um boa aprovação, sendo eleita prefeita por dois mandatos e deixando sucessor, algo inédito na história política daquele município.
Caso Gracinha decida não se candidatar em Ubaitaba, a oposição pode ficar sem candidato. Não podemos deixar de citar o grupo do empresário Beto da Padaria, que saiu fortalecido nas última eleições. Beto conseguiu eleger seus deputados federal e estadual, e pode apoiar um nome em 2024, mas não existe nada confirmado ainda.
Fora isso, surge agora o nome de Liu Andrade (PP), que foi prefeita por dois mandatos em Aurelino Leal, deixando a prefeitura com seu sucessor. Amigos de Liu disseram para Jackson Cristiano, que o foco de Liu continua sendo ainda a prefeitura de Aurelino Leal e a articulação política de seu irmão, Raimundinho da JR, eleito Dep. Federal.
Com isso, a situação do grupo Amarelo em Ubaitaba continua complicada, correndo um grande risco de ficar fora da disputa municipal, já que a ex-prefeita Suka Carneiro, eleita prefeita em 2016, deixou a prefeitura em 2020, com um desgaste muito grande. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)