Nesta quinta-feira,13, os artistas, produtores culturais e fazedores de cultura de Ubaitaba recepcionaram o FAEG Sul na cidade, que discutiu temas importantes para a nossa cultura. O Fórum trouxe uma palestra para os artistas sobre a lei Paulo Gustavo e realizou uma oficina sobre captação de recursos para a produção de projetos culturais.
Cerca de 100 pessoas participaram do evento que teve a promoção do Faeg Sul Bahia, com a realização da Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Coordenação de Cultura Municipal, com apoio da Secretaria da Educação. Na oportunidade, foi possível mostrar um pouco da nossa cultura.
Onde a Fanuba fez uma belíssima apresentação musical, o artista Márcio Gari expôs seus quadros, o professor Edson trouxe o grupo de Teatro Itapira e o músico Junior Teles abrilhantou o evento com seu talento. Estiveram presentes a presidente do Faeg Sul, Cristiane Santana; Cíntia Nóbrega representando o Proex da UESC, o coordenador de Cultura, Ivanildo Conceição, a secretaria de Educação, Mara, a de Assistência Social, Daiane Magalhães, José Carlos Negão do Conselho Estadual de cultura, os vereadores Cláudio Bidú é Estranho e a Mãe Cássia representando as religiões de matrizes africanas.
A palestra sobre a Lei Paulo Gustavo foi ministrada por Bruna Setenta pela manhã, e a Oficina de Projetos Culturais, por Juliana Machado, pela tarde. “Agora teremos uma Roda de Conversa sobre a lei Paulo Gustavo em um outro momento.” Pontua Ivanildo Conceição. (ASCOM/Ubaitaba)