Um homem de 36 anos morreu em Feira de Santana, após contrair um caso grave de dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a morte foi registrada no dia 1º de junho, mas estava sob investigação e, por isso, foi divulgada apenas nesta quinta (15).
Esta é a segunda morte causada por dengue na cidade neste ano. Em 27 de fevereiro, um adolescente de 14 anos também morreu após complicações da doença. A morte foi confirmado após a Vigilância Epidemiológica receber os resultados positivos das amostras do exame laboratorial Dengue NS1 e sorologia IgM, que foram analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
A SMS ainda investiga a morte de uma mulher de 20 anos. Foram coletadas amostras para exames de meningite, Covid-19 e arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus) e encaminhadas ao Lacen para análise. Ainda não há informações sobre o resultado.
Segundo a prefeitura de Feira de Santana, após as suspeitas de mortes causadas pela dengue, equipes da Vigilância Epidemiológica fizeram buscas na região onde essas pessoas residiam.