O Rabecão do DPT – Departamento de Polícia Técnica, da cidade de Ilhéus permanece atolado no meio de uma estrada na zona rural de Itacaré. O local onde o carro atolou a cerca de 21 dias, é conhecido como região do Vinhático, e fica próximo ao município de Ubaitaba.
O carro atolou no dia 08 deste mês ao tentar resgatar o corpo de Luciano Morais Santos de Jesus (Beré), que tinha 31 anos, e foi encontrado morto dentro do rio (relembre aqui). Vários veículos estiveram no local para tentar desatolar o rabecão, mas não conseguiram.
Até uma máquina da Prefeitura de Ubaitaba foi utilizada para tentar retirar o carro do local, mas sem sucesso. Segundo informações, ao forçar para sair do atoleiro o carro acabou danificado e consequentemente abandonado na referida localidade.
Recentemente recebemos a informação que o carro já tinha sido retirado do local, mas a informação repassada ao UBAITABA URGENTE, não foi verdadeira, e o carro permanece no mesmo local. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)