Especialistas recuperaram “supostos restos humanos” dos destroços do submersível Titan, que implodiu durante uma imersão até a carcaça do Titanic, informou a Guarda-Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 28.
“A análise formal dos supostos restos humanos, cuidadosamente recuperados, será conduzida por profissionais médicos dos Estados Unidos”, afirmou a guarda-costeira em um comunicado, após partes dos destroços serem desembarcadas no leste do Canadá.
Autoridades informaram que o submergível, com cinco passageiros a bordo, implodiu no Atlântico Norte na semana passada. O objetivo da equipe era alcançar a região onde se encontram os destroços do Titan, a uma profundidade de quase quatro mil metros.
Mais cedo, partes dos destroços do Titan chegaram a um porto no sul do Canadá. Os restos do submergível serão examinados por especialistas para compreender os fatores que levaram à sua implosão.
O inquérito principal sobre o acidente está sendo conduzido pela Guarda Costeira norte-americana, que liderou as operações de busca. Canadá e França, que também participaram das operações, fornecerão assistência nas investigações. (A Tarde)