Principal suspeito da morte da cigana Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, o esposo da vítima, que também é menor de idade, foi apreendido nesta quarta-feira (26) à tarde. Ele foi encontrado em Vila Velha, no interior do Espírito Santo, para onde tinha fugido logo após o crime, ocorrido em Guaratinga, no extremo-sul da Bahia.
Agora, o suspeito, de 14 anos, passará 45 dias internado de modo provisório e improrrogável, conforme decisão judicial publicada no último dia 15. O local não foi confirmado, mas a mesma decisão cita que ele deveria ser entregue a uma unidade em Guaratinga. Segundo a advogada da família de Hyara Flor, Janaína Panhossi, o adolescente e os pais foram localizados por uma força-tarefa da Segurança Pública chefiada pela Polícia Federal (PF).
O rapaz foi levado para a Superintendência Regional da PF e, em seguida, encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, também no Espírito Santo, por se tratar de menor de idade. “Com relação aos pais, ninguém foi preso, porque não existe nenhuma decisão nesse sentido”, esclareceu a advogada.
A apreensão do jovem foi confirmada pela Polícia Civil (PC) na Bahia, que disse que “demais detalhes da ação e dos desdobramentos do caso ainda não estão disponíveis”. As investigações seguem em andamento. A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a sede da PC no Espírito Santo. (Com informações do CORREIO)