Três pessoas da mesma família, entre elas pai e filho, foram mortas e outras duas ficaram feridas durante um ataque a banhistas neste sábado (29), na praia de Barra de Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a Polícia Civil, o grupo voltava de um passeio de jet ski quando foi surpreendido pelos atiradores, que chegaram em duas motocicletas. Morreram no atentado: Wellington Rocha dos Santos, 46 anos, Luis Henrique Santana dos Santos, de 23 anos, e o músico Marcus Vinicius Pereira Santos de Jesus, de 19 anos.
Wellington e Luis são pai e filho, de acordo com a Polícia Civil. Segundo informações preliminares, Marcus Vinícius era primo de uma das vítimas. Não há identificação das duas pessoas feridas no atentado, que foram resgatadas para unidades de saúde da região de Camaçari.
A 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo iniciou a investigação do triplo homicídio e das duas tentativas. Nenhum dos suspeitos havia sido preso até a manhã deste domingo (30).
O ataque aos banhistas em Barra do Jacuípe aconteceu poucas horas depois que sete suspeitos de envolvimento com o tráfico foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (28), em Camaçari.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a polícia recebeu uma informação preliminar de que o grupo estava se preparando para atacar uma facção rival.
Equipes do Bope, da Cipe Polo Industrial, Rondesp RMS e do Tático Ostensivo Rodoviário tinham reforçado ações de policiamento na localidade de Jauá, depois de receber denúncias de que um “bonde” partiria para atacar rivais de outra facção tanto na RMS quanto em Salvador.
Durante as rondas, os militares encontraram um grupo com cerca de 15 suspeitos. Ainda segundo a SSP, quando os policiais se aproximaram, os homens atiraram e correram para uma região de mata. Após um confronto entre os dois lados, as equipes socorreram sete integrantes do grupo, levando-os ao Hospital Menandro de Faria. O restante do grupo fugiu. (CORREIO)