O Brasil parou na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira precisava vencer a Jamaica, mas não saiu do empate em 0 a 0, nesta quarta-feira (2), em Melbourne. Como goleou o Panamá por 6 a 3, a França conquistou o primeiro lugar do Grupo F, e a Jamaica ficou com a segunda vaga da chave.
Com Marta em campo desde o início da partida, o Brasil teve 73% de posse de bola e acertou oito finalizações na direção do gol adversário. Apesar do volume de jogo, faltou contundência ao ataque brasileiro. Nos poucos momentos de perigo para a Jamaica, a goleirona Rebecca Spencer deu tranquilidade à defesa da seleção caribenha, que ainda não sofreu nenhum gol na competição.
Seis vezes melhor do mundo, Marta fez a sexta participação em mundiais e decidiu encerrar a carreira na Seleção. “Eu termino aqui, mas elas continuam. Vocês pediram renovação [do elenco], está tendo renovação”, disse a craque, emocionada, ao final da partida.
Ela também fez um apelo à torcida e aos dirigentes do futebol brasileiro. “Eu quero que as pessoas, no nosso Brasil, continuem tendo o mesmo entusiasmo [com a Seleção feminina] que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro”. (Pimenta)