O homem suspeito de matar a personal trainer Andreia Maria Pinto da Costa, de 42 anos, passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (24). A informação é da TV Bahia. O juiz responsável pelo alvará de soltura, André Marcelo Strogenski, entendeu que a prisão em flagrante de Dennys Anderson Antunes Santana aconteceu três dias após o crime e que não há provas suficientes para a decretação da prisão.
Apesar disso, a sentença de Dennys Anderson determina que ele não pode se ausentar de Porto Seguro por mais de oito dias sem autorização judicial e deve comparecer a todos aos atos que for intimado. Dennys foi preso na última quarta-feira (23), em Porto Seguro, ao sair do sepultamento da vítima.
Ele era ex-namorado e não concordava com o término do relacionamento, de acordo com a delegada Elizabeth Salvadeu, responsável pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Porto Seguro), que realizou a prisão. A personal trainer foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (22), em um terreno baldio da cidade de Porto Seguro.
Segundo testemunhas, ela foi alvejada por disparos de arma de fogo na segunda-feira (21) quando voltava do trabalho. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) e com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a soltura do suspeito, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. (Com informações do Correio 24hs)