Nove pessoas foram encontradas mortas carbonizadas em casas na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, os corpos dos seis adultos e das três crianças foram encontrados na localidade de Núcleo Colonial JK, na manhã desta segunda-feira (28).
Ainda segundo a polícia, uma criança, sobrevivente, foi encaminhada para o hospital, com queimaduras graves. As mortes aconteceram em duas casas. De acordo com testemunhas, o primeiro imóvel foi invadido por volta das 4h. Lá, duas mulheres foram mortas a tiros.
No segundo imóvel, duas mulheres e dois homens foram assassinados. Em seguida, o imóvel foi incendiado, o que resultou na morte de três crianças. A Delegacia Territorial de Mata de São João realiza os primeiros procedimentos de Polícia Judiciária na localidade.
Os corpos foram retirados das residências por volta das 10h30. A colônia Juscelino Kubitschek foi fundada em 1959 para abrigar as famílias japonesas que queriam sair do país após a guerra. As famílias do local investem em produções agrícolas. (Com informações do CORREIO)