Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Mortos em confronto com a PM já foram identificados

Kaike e Cara de Urso foram mortos pela PM de Ubaitaba.
Kaike e Cara de Urso foram mortos pela PM de Ubaitaba.

Já foram identificados os dois homens mortos na operação da Polícia Militar (PM), realizada na noite desta sexta-feira (13), na BR-101, próximo ao Trevo de Ubatã, em Ubaitaba. A operação foi coordenada pela 61ªCIPM/Ubaitaba. Os mortos foram identificados como sendo Joabson (Cara de Urso), principal liderança de uma facção criminosa especializada em roubo de cargas na região, e seu comparsa identificado pelo prenome de Kaike.

De acordo com a PM, ambos foram levados com vida ao hospital de Ubaitaba, mas não resistiram e foram a óbito. Conforme a Polícia Militar, informações davam conta de que criminosos a bordo de um veículo de passeio estariam abordando caminhoneiros no trecho entre Travessão, distrito de Camamu, e o trevo da BR-101, com a BR-330, que dá acesso a Ubatã, para roubar veículos e cargas. A Polícia avistou o veículo suspeito, deu voz de parada, mas os criminosos atiraram contra as guarnições.  Houve revide e ambos foram baleados e mortos. A operação contou ainda com o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 61ª CIPM/Ubaitaba, CIPE – Cacaueira e TOR (Tático Ostensivo Rodoviário).

MORTE DE MOTORISTA DA LOJA KARLOS MODA

Segundo o SOINT (Serviço de Inteligência da Polícia Militar), Cara de Urso foi quem orquestrou a ação que culminou na morte do motorista da loja Karlos Moda de Ubaitaba. O motorista Raphael Santos Pinheiro, 31, foi morto durante um assalto no dia 05 de outubro de 2022, que aconteceu na rodovia BA-001, na região da ladeira do Quitungo, município de Maraú (relembre o caso aqui).