Diante de um cenário de profundas transformações sociais e econômicas e de um intenso processo de globalização da economia nas últimas décadas, a produção agropecuária vem perdendo espaço para as atividades não-agropecuárias. Os agricultores são então desafiados a criar novas alternativas de viabilização às propriedades rurais.
E, dentre tais alternativas, está o turismo, que cada vez mais ganha importância e credibilidade frente à sociedade como um todo, configurando-se como um elemento de extrema importância para o mercado econômico mundial.
Entre os inúmeros projetos do pré-candidato a prefeito, Luciano do Posto (PSD), está o apoio, com muitos incentivos e investimentos do poder público municipal na agricultura familiar. O turismo rural é uma atividade capaz de contribuir com a resolução de alguns problemas existentes no campo.
Ele surge como uma forma de diversificar as atividades, fazendo com que os agricultores obtenham mais de uma fonte de renda, além da agricultura.
“Precisamos ter uma política voltada para o financiamento a agricultores e produtores rurais familiares da zona rural de Ubaitaba, sendo ela pessoa física ou jurídica. Vamos também dar apoio à exploração do turismo rural, que tornará um diferencial do nosso governo”, disse Luciano. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)