Identificados os três ocupantes de um avião de pequeno porte que caiu, neste sábado (2), em Barreiras, no oeste da Bahia. O acidente matou Jackson Bomfim e o filho dele, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, de 27 anos. Pai e filho eram moradores de Ilhéus.
Além deles, morreu Lucas Corisco, piloto da aeronave. O avião de pequeno porte caiu numa área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), meia hora após a decolagem.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave decolou por volta das 10h20min e caiu a cerca de um quilômetro de distância. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas os três homens já estavam mortos.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Recife, foi enviada ao local onde o avião caiu. Os corpos estavam numa área de difícil acesso e foram resgatados por homens do 17° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM).
A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu nota afirmando que “a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Os corpos de Matheus Bransford Bonfim e Jackson Bomfim serão transportados para Ilhéus. Não há informações sobre o local do velório e horário do sepultamento dos corpos. Nas redes sociais, além de eletricista, Matheus informa que é piloto comercial de avião. (Com informações do Pimenta)