Um policial militar denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por suspeita de estuprar, junto com a namorada, duas crianças em Anagé, no sudoeste do estado, foi preso em Itajuípe, cidade localizada na região sul e a cerca de 300 km do local do crime. A prisão do PM ocorreu na última quarta-feira (22), mas a informação só foi divulgada nesta sexta (24) pelo MP-BA.
A namorada do suspeito também foi denunciada, no entanto, não há pedido de prisão contra ela, segundo informações do órgão estadual. Segundo a denúncia do promotor de Justiça Marco Aurélio Rubick da Silva, o casal praticou diversos estupros e outros atos libidinosos com as vítimas que, na época, tinham 10 e 11 anos de idade.
As investigações apontaram que os estupros aconteceram ao longo dos anos de 2018 e 2021, tanto na casa da namorada do policial, como em motéis na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Ainda conforme o órgão estadual, as crianças eram aliciadas pela mulher para praticar sexo com ela e o namorado.
A prisão preventiva do policial foi solicitada pelo MP-BA e acatada pela Justiça. O processo corre sob segredo judicial na Comarca de Anagé. Além disso, o policial responde a outro processo criminal, também por estupro de vulnerável, que corre em segredo de Justiça na Comarca de Itajuípe. As vítimas são atendidas e acompanhadas pela rede de proteção. (G1)