Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, foi encontrada morta dentro de um saco plástico na manhã desta terça-feira, no bairro de Pernambués. A menina estava desaparecida desde as 17h da segunda-feira. Seu corpo foi localizado a cerca de 10 metros de sua casa, na Avenida São Paulo, por volta das 4h da manhã, por um vizinho que ia trabalhar.
Familiares relataram o desespero e a busca incessante por Aisha. “Ela desapareceu por volta das 17h e procuramos em todos os cantos. Ninguém sabia onde ela estava”, disse uma tia, que preferiu não se identificar. Segundo ela, a busca foi interrompida às 2h da manhã, quando a família entrou em casa para descansar. O corpo da menina foi encontrado pouco depois, às 4h, pelo vizinho que chamou os familiares imediatamente.
Equipes da 1ª CIPM e do DHPP estão no local, investigando o crime. A polícia foi informada sobre o desaparecimento, mas a família foi orientada a voltar após 24 horas. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Aisha Vitória tinha quatro irmãos e a família reside na Travessa São Jorge há 50 anos. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)